Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Exercícios e Técnicas de Comunicação Eficientes

João Canza
1.      Busque a sua qualidade pessoal. “aqueles que dizem que uma coisa não deve ser feita, devem ceder lugar para aqueles que estão fazendo”

2.     Prepare sua empregabilidade. A cada cinco anos duplica-se todo o volume de informações. Não se limita a assistir as coisas acontecendo, entre no jogo.

3.     A PNL (Programação Neurolinguístico)  é o manual de operações de nossa mente. Qualquer pessoa pode assumir maior controle de sua vida e melhorar a comunicação.                                                                             
4.     O propósito da PNL é modelar as boas práticas das pessoas eficazes, torná-las conscientes e ensináveis às pessoas interessadas.

5.     Liberdade! Desapegar dos medos que geram orgulho e arrogância, admitir ignorância e abraçar o fracasso para perceber melhor a realidade.
6.     Mudanças de paradigmas. Fé para agir e intuição para decidir sem informações ou dados suficientes. “o ato verdadeiro da descoberta, não consiste em descobrir novos territórios, mas sim vê-los com novos olhos”

7.     Chaves para o sucesso no novo paradigma: Kaizen; retorno à arte e retorno ao espírito.
Atenção:  A complexidade de um método não representa eficiência. Se você puder mudar ou silenciar o discurso da sua voz autocrítica o suficiente para praticar e experimentar sem compromissos as premissas e habilidades aqui descritas poderá surpreender-se agradavelmente, como essas técnicas enriquecerão sua capacidade.

Chung, Tom: Qualidade Começa em Mim. São Paulo: Novo Século, 2005. Resenha
  tecnicas de comunicação eficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário